Com o avanço da tecnologia nos meios de telecomunicação móveis como os celulares e blackbarrys o número de participantes deve aumentar ainda mais.
Organizar um protesto em praça pública, como foi o caso de Natalia Morar, uma jornalista de 25 anos da Moldávia, foi facilitado pelo Twitter, a ponto dela conseguir, em menos de 24 horas, reunir mais de 20 mil manifestantes que foram às ruas no maior protesto contra o governo. O movimento foi motivado pela indignação com os rumores de que as eleições do seu país haviam sido fraudadas.
A forma de fazer política, a interação das celebridades com o mundo e a contratação de profissionais também são afetados pela expansão da internet. O ator Ashton Kutcher, com um milhão de amigos no Twitter, pediu doações para a campanha para o combate da malária na África e conseguiu levantar US$ 100 mil em um dia. Demi Moore, espoda de Ashton, salvou uma mulher que estava prestes a suicidar-se convocando sua rede de amigos pelo Twitter para ajudá-la.
Pelo ponto de vista empresarial, empresas fuxicam o Orkut dos candidatos em busca de informações que em uma entrevista comum não seria possível descobrir. As comunidades são uma pegadinha. Por isso, caso esteja se candidatando a alguma entrevista de emprego, preste atenção nas comunidades que faz parte. “Odeio trabalhar”, ”Adoro briga” ou “Detesto acordar cedo” são comunidades que podem ser fatais para a sua contratação.
A rede profissional que mais faz sucesso atualmente é a LinkdIn. O interessante é que através dessa rede, você consegue estar conectado com pessoas que já trabalhou há muito tempo. O que não seria possível há alguns anos, quando perdíamos o telefone de alguém ou esta pessoa mudasse de telefone, provavelmente nunca mais a veríamos. No LinkdIn pessoas que trabalharam com você podem te recomendar e quanto mais recomendação, mais fácil perceber a qualidade do seu trabalho ou até o seu nível de senerioridade.
É isso, o mundo vem mudando a passos largos. Mais do que nunca estamos de fato conectados, unidos e em conexão. A maior rede de computadores da face da terra está aí para nos mostrar o que a espiritualidade nos mostra há milênios: SOMOS UM.
PARA ACESSAR:
TWITTER – Em formato de miniblog, tem espaço apenas para 140 palavras. O suficiente para uma comunicação ágil. Permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado. twitter.com/
BLOG – Diário de bordo. Formato diferente do site. Fácil fazer o seu. É gratuito.
Um deles: www.blogspot.com . Aproveite e viste o meu blog: deborahleite.blogspot.com
LINKDIN – Rede de relacionamento profissional – www.linkdin.com
Se quiser me achar, procure por: Deborah Leite
ORKUT – rede de relacionamento pessoal. Este é o mais conhecido. www.orkut.com
Para me achar, procure por: Deborah Leite
|