A primeira razão para se ministrar treinamentos é integrar o pessoal na organização. Eles precisam conhecer o propósito da companhia e os papéis que vão desempenhar com o objetivo de gerar os resultados necessários. O pessoal precisa estar integrado corretamente na sua função, dentro da companhia completamente treinada. Dessa forma terá condições de dar o melhor de si.
Outra razão para se treinar todos desde o momento da contratação é superar a concorrência. Você não deveria confiar nas
habilidades inatas de seus empregados ou até mesmo nos seus conhecimentos prévios arespeito do negócio, porque você também precisa lidar com as outras empresas que constantemente visam roubar uma parte do seu mercado. A par disto, você precisa equipar seus colaboradores com as habilidades e o conhecimento necessários para que sua organização permaneça na ponta.
Treinar também pode melhorar a produtividade de seus empregados; na realidade, há muitos estudos que mostram aumentos de produtividade quando as pessoas aprendem modos mais eficientes para lidar com suas atividades diárias.
Uma outra razão para prover treinamento a seus empregados é
a mudança no ambiente empresarial. Os rápidos avanços tecnológicos de hoje requerem que as organizações se adaptem a estas mudanças aprendendo novas habilidades e como utilizar programas novos. O treinamento manterá seus empregados atualizados e assim poderão responder às necessidades
do mercado. Além disso, o treinamento aumenta o potencial das
suas habilidades inatas e permite que alcancem o seu melhor desempenho. Em razão disto você pode esperar ver
excelência no seu ambiente de trabalho.
O treinamento nunca deveria ser visto como uma despesa desnecessária, porque o retorno sobre o investimento será integral, com pessoas tornando-se mais educadas e qualificadas. Como pode ver, o treinando de seus empregados definitivamente é uma das coisas que os dirigentes precisam considerar no seus planos se quiserem assegurar o sucesso ininterrupto de seus negócios.
|