# 400: Não Tenho Tempo!
© 2012 Adolfo Breder

Você não vai ler um artigo sobre administração do tempo - o número 400 da Callmunity . Prometo! O assunto aqui se relaciona com a enxurrada, o tsunami de informações que inundam nossa rotina diária.

Em 1995 fui apresentado à Internet comercial e recebi minha primeira conta de email. Vi as facilidades e converti-me imediatamente em usuário. O Yahoo dominava. Informações de todo o conhecimento humano estariam em breve disponíveis. Minha preocupação, em relação aos meus filhos, foi ensinar a pesquisar de forma objetiva e a analisar criticamente os resultados. Nem tudo é digno de crédito.

Ler jornal, encontrar amigos, fazer compras, trocar idéias, trabalhar em colaboração... Quantas possibilidades!

Num desses dias visitei um amigo que confessou acompanhar os artigos publicados aqui na Callmunity. "Gostei muito de dois artigos da última edição. Salvei na minha máquina para ler depois!" - ele disse. Fiquei envaidecido por aquele leitor revelado, mas quando ele vai conseguir ler o que pretende?

As mídias sociais estão em alta. Todas as pessoas, todas as empresas sentem-se na obrigação de estarem no Facebook, no Tweeter e noutras mais. Depois de resistir bravamente ao assédio e cobrança geral, por razões profissionais, para atender a demandas dos meus clientes, e para não ser considerado rabugento, resolvi dar meus primeiros cliques.

Fiquei surpreso de ver deliciosas abobrinhas curtidas e compartilhadas ao infinito. Superficialidade disfarçada em frases de efeito, que param por aí. O defeito não está no conteúdo, mas do uso limitado e inconcluso da excelente ferramenta utilizada. O privado e o público moram lado a lado e sempre são confundidos.

Todos querem saber tudo, ler tudo, ver tudo, opinar sobre tudo.
Sobra algum assunto para o bate-papo presencial? Ou as conversas vão parecer competições de quem-sabe-mais ou os repetitivos telejornais pasteurizados?

Passo ao largo, enquanto a caravana passa na linha do tempo. Uso com critério as esponjas que absorvem o meu tempo líquido! Sempre tenho em mente que ferramentas não são as soluções. Fazem parte das ...!

E, para finalizar, sugiro a leitura de três outros artigos, numa das dobras do seu tempo:

Procrastinação
Ócio
Regras de ouro para administrar o tempo e viver melhor

 

Adolfo Breder ([email protected] ) é o fundador da Callmunity, atuando como consultor nas áreas de Telesserviços e Telecomunicações, gestor do projeto social Escola de Talentos, editor do site Callmunity.com e colunista do portal Nos da Comunicacao, atuando há anos como membro do juri do Prêmio ABERJE de Comunicação Empresarial.

Imagem: 2012 Callmunity - Grafiteiros - Rio de Janeiro (RJ)