Procura-se Teleoperadores!
© 2012 Adolfo Breder
Neste mês de maio/2012 comemoramos os 11 anos da Callmunity.
O nome foi inspirado numa composição de Call e Community.
A base desta composição está numa comunidade de pessoas que gera relacionamentos de negócios com outras pessoas. Pessoas treinadas, profissionais, buscando atender pessoas com expectativas e demandas a serem satisfeitas.

Com certa licença poética encontramos depois no DNA nosso nome - CALLM + UNITY - uma unidade tranqüila, uma reunião do papel a ser desempenhado de representatividade, dos talentos e habilidades pessoais, da empatia de escutar. Assim fomos desenvolvendo uma abordagem pedagógica particular (7D: As Sete Dimensões) que culminou com a formulação da nossa Escola de Talentos.


Desde o início compreendemos que a atração de jovens estudantes em busca do primeiro emprego seria a estratégia natural. O passo seguinte foi associar o modelo a um projeto social patrocinado, gerador de oportunidades.

O primeiro patrocinador dos nossos parceiros do Terceiro Setor (CEMEAR e ACT), a PETROBRAS, inicialmente contestou o projeto dizendo tratar-se de um setor profissional de muita exploração dos empregados.

Retrucamos informando que o nosso projeto não buscava ser A SAÍDA definitiva para a vida das pessoas envolvidas, mas sim uma digna entrada para as oportunidades de um trabalho digno. Jovens com carteira assinada, salário, benefícios, ambiente estimulante do desenvolvimento de múltiplas habilidades, de disciplina pessoal e de relacionamento humano de respeito e compreensão da diversidade.

Com certa licença poética encontramos depois no DNA do nosso nome - CALLM + UNITY - uma unidade tranqüila, uma reunião do papel a ser desempenhado de representatividade, dos talentos e habilidades pessoais, da empatia de escutar. Assim fomos desenvolvendo uma abordagem pedagógica particular (7D: As Sete Dimensões) que culminou com a formulação da nossa Escola de Talentos.

O projeto foi aprovado em 2007. Hoje conta com o patrocínio da Läkarmissionen sueca (estamos sempre em busca de patrocinadores complementares) e comemora a marca de 3000 alunos comunitários formados desde o início.

Será que a impressão do nosso primeiro patrocinador era totalmente descabida?

Atraímos jovens e adultos com escolaridade de Ensino Médio. No treinamento eles compreendem que são A VOZ DA EMPRESA. Desenvolvem habilidades de se comunicarem com facilidade. Vendem e atendem clientes, diariamente oferecem a cara a tapa (poucos são os afagos), lidam com marketing, matemática, português, etiqueta, psicologia, técnicas de vendas e, não raro, recebem baixa remuneração.

Esta callmunity, a comunidade que recheia a relação entre empresas e seus clientes, convive com discursos incoerentes de belas campanhas publicitárias, com a obrigação de gerar vendas, reterem clientes e lidar com objeções. São bravos impulsionadores dos negócios de cuja energia desfrutamos.

O Brasil está vivendo uma ampla expansão de negócios. Procura-se Teleoperadores! Há muitas vagas. Estados do Nordeste e do Sul tornaram-se centros importantes de telemarketing. Os desafios à nossa frente são enormes.

Além de atuar em Treinamento e Responsabilidade Social, a Callmunity desenvolve sistemas de gerenciamento de voz (VoIP, monitoria, URA, relatórios, gravação, discadores, torpedos de voz, 0800web) e telesserviços, sempre focada na qualidade dos serviços prestados aos clientes dos nossos clientes.

Comemoramos este momento com nossos parceiros, colaboradores, amigos e alunos.

 

Adolfo Breder ([email protected] ) é o fundador da Callmunity, atuando como consultor nas áreas de Telesserviços e Telecomunicações, gestor do projeto social Escola de Talentos, editor do site Callmunity.com e colunista do portal Nos da Comunicacao, atuando há anos como membro do juri do Prêmio ABERJE de Comunicação Empresarial.